terça-feira, 1 de maio de 2018

Navigator of the Seas, Le Boreal e estreia do Sapphire Princess em Lisboa

Hoje a cidade de Lisboa recebe a escala dos navios Navigator of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line, o Le Boreal da companhia Ponant Cruises e a estreia do Sapphire Princess da companhia Princess Cruises.
O Navigator of the Seas entrou no estuário do rio Tejo, pelas 8h, com a sua proveniência do porto de Ponta Delgada, na sua travessia transatlântica e ruma pelas 18h, ao porto de Vigo.
O Le Boreal teve a sua chegada pelas 7h, vindo de Fort de France nas caraíbas, na sua viagem posicional das caraíbas para a Europa e ruma pelas 22h, ao porto de Leixões.
O Sapphire Princess  nesta escala inaugural em Lisboa, numa viagem de 38 noites entre o Oceano Índico e a Europa, que tem início em Singapura, fim em Southampton. A sua entrada no rio tejo, acontece pelas 10h, vindo do porto de Gibraltar, UK e ruma pelas 22h, ao porto de Le Havre em França.
Construído em 2004,  nos estaleiros japoneses de Mitsubishi Heavy Industries, sendo destinado para o mercado Asiático, agora pela primeira vez na Europa, para uma temporada antes de rumar aos Estados Unidos,  com 290 metros de comprimento, e mais de 115 mil toneladas e tem capacidade para 2 674 passageiros e 1 238 tripulantes.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: