segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Koningsdam, Tui Discovery 2, Adonia e Boudicca no Funchal

 Um dia cheio de navios de cruzeiros na cidade do Funchal, com a chegada hoje no Funchal do Koningsdam o navio almirante da frota Holland America Line, o Tui Discovery 2 da companhia Tui Cruises, o Adonia da companhia P&O Cruises e o Boudicca da companhia Fred. Olsen Cruise Lines.
 O Koningsdam está no seu cruzeiro transatlântico após terminar a sua temporada de Verão na Europa, ruma agora ao Estados Unidos, uma viagem com duração de 14 noites.
O Koningsdam chgou ao Funchal, pelas 8h, na sua entrada em porto proveniente de Cadiz, nesta escala de dois dias com pernoita e amanhã pelas 18h, ruma a Fort Lauderdale na Flórida.
O navio Boudicca teve a sua entrada pelas 6h, vindo de Ponta Delgada, na sua viagem pelas ilhas Portuguesas e rumou pelas18h, ao porto de Leixões.
O Tui Discovery 2 nas suas escals semanis no Funchal, chegou pelas 7h30m, vindo de San Sebastian de La Gomera e teve a sua saída pelas 20h, ao porto de Arrecife, na ilha de Lanzarote.
 O Adonia chegou pelas 7h, vindo do porto de Tenerife, numa escala na ilha da Madeira de dois dias, com pernoita, também operação rara de presenciar a colocação dum novo propulsor de proa, que vamos em breve noticiar neste blog, todos os trabalho de mergulhadores internacionais que foram contratados pela Carnival UK.
Pelas 19h, largou o cais 1,  com apoio de dois rebocadores da Apram, atracou no cais norte do Porto do Funchal, para terminar trabalhos e pernoitar nesta primeira escala e última com estas novas cores da P&O Cruises. Já regressa no próximo ano, renomeado Azamara Pursuit e com as cores da Azamara Club Cruises.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: