sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Cinco paquetes no Funchal, Madeira

Hoje foi dia de encher o porto com cinco navios de cruzeiros na cidade do Funchal, com a presença do luxuoso Seabourn Odyssey da companhia Seabourn Yachts Cruises na sua viagem posicional rumo aos Estados Unidos, o Marco Polo da companhia Cruise Maritime Voyages, o Saga Sapphire da companhia Saga Holidays Cruises e o encontro dos navios Black Watch e Balmoral da frota Fred. Olsen Cruise Lines.
O primeiro a entrar na baía do Funchal foi o Seabourn Odyssey, pelas 7h vindo do porto de Lisboa, na sua viagem transatlântica e tem previsto a sua saída pelas 23h, rumo ao porto de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.
O clássico paquete Marco Polo teve a sua entrada pelas 8h, com procedência do porto de Tenerife e teve a sua saída pelas 18h, ao porto de Leixões em mais um cruzeiro pela Madeira e Canárias.
O Black Watch chegou pelas 11h, vindo do porto de Cherbourg, na França nesta viagem de 16 noites, com saídas da Edimburgo na Escócia, mas devido a condições climatéricas cancelou Leixões e optou por uma escala na França. Tem a saída pelas 20h, rumo a Santa Cruz de La Palma, em La Palma.
O Saga Sapphire também apanhou a norte da Europa condições climatéricas adversas, chegou pelas 11h30, vindo do porto de Southampton, Reino Unido onde inicia e termina esta viagem de 12 noites. A sua saída acontece pelas 17h30 com destino ao porto da ilha de La Palma.
A chegada do Balmoral também acontece com atraso, devido ao mau tempo no Reino Unido, chegando ao Funchal pelas 20h, vindo de Honfluer, na França que não estava no itinerário deste cruzeiro de 14 noites e vai pernoitar no cais norte, depois de ter se cruzado com o Black Watch na sua saída para as Canárias. O Balmoral tem agendada a sua saída para amanhã pelas 16h, rumo a Tenerife e cancela La Palma.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: