domingo, 17 de setembro de 2017

Entrega do novo navio-escola KRI Bima Suci da Indonésia

O novo navio-escola KRI Bima Suci, da  partirá amanhã para o porto de Surabaya, onde é esperado que chegue no dia 24 de Novembro, depois da entrega oficial à armada da Indonésia no porto comercial de Vigo, na Galicia, onde foi construído pelos estaleiros Freire Shipyards em Vigo.
Vai ser comandado pelo tenente-coronel Widyatmoko Baruno Aji, nesta viagem rumo ao seu país,  já com a sua principal função será o treinamento de cadetes para a Marinha da Indonésia.
Ontem e hoje o veleiro KRI Bima Suci tem a uma jornada de portas abertas para visitar o navio da   Armada da Indonésia, KRI BIMA SUCI no porto de Vigo, na Galicia.
O veleiro KRI Bima Suci com três mastros, tem 26 velas com uma área total de 3.352 metros quadrados. A altura do convés principal é de 9,20 metros acima do nível do mar. A especialidade deste navio reside no seu sofisticado instrumento de navegação, instrumentos de purificação de água do mar para água fresca, aos seus equipamentos de comunicação e dados digitais.

KRI Bima Suci tem um comprimento total de 111,20 metros, uma largura de 13,65 metros, uma profundidade de drenagem de 5,95 metros e uma altura máxima de 49 metros do mastro da superfície do convés superior. 
Em termos de desempenho, KRI Bima Suci tem uma velocidade máxima de 12 nós se estiver usando o impulso do motor e 15 nós se estiver usando a vela.
O veleiro alto está equipado com 5 decks, para a  capacidade de acomodar 120 cadetes com 80 tripulantes.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Javier Alonso, Vigo-Espanha.

Sem comentários: