sábado, 5 de agosto de 2017

NRP Sagres no Funchal de regresso na grande viagem

Hoje pelas 9h30m, entrava no porto do Funchal o veleiro NRP Sagres da Marinha Portuguesa, na sua grande viagem rumo ao Brasil e na Tall Ships.
Depois de ter largado velas em Lisboa a 27 de abril com destino a Sines, primeiro porto da viagem e onde esteve no dia 28 de abril, por forma a participar no encontro de grandes veleiros – Tall Ships Regatta – organizado pela Sail Training International (STI) e pela Aporvela.
 Teve na regata entre Sines e Las Palmas, permanecendo nas Canárias de 6 a 8 de maio, depois ruma na travessia atlântica, visita o Mindelo, em Cabo Verde, entre 16 e 19 de maio, depois ruma para o Brasil e  no Rio de Janeiro, de 8 a 13 de junho, para participar nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, com presença do Presidente da República.
Depois no Brasil esteve em Santos e Salvador da Baía a 29 de junho, onde embarca os cadetes do 2.º ano da Escola Naval (EN), iniciando então a travessia atlântica de regresso a Lisboa, visitando a cidade de Abidjan, Costa do Marfim e depois chegou hoje à cidade do Funchal e ruma pelas 18h ao porto de Lisboa.
Também em porto está outros dois navios da Marinha Portuguesa, o NRP Auriga e o patrulha NRP Douro, esteve último o mais recente navio da frota da Marinha, que chegou esta semana para uma missão nas águas da Madeira.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: