quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NTM Creoula em Cartagena, Espanha

 O lugre NTM Creoula da Marinha Portuguesa, teve a sua saída de Cartagena em Espanha, na sua viagem pela Universidade Itinerante do Mar,  (UIM ) que foi criado em 2006 a partir da iniciativa conjunta da Universidade do Porto (Portugal) e da Universidade de Oviedo (Espanha), tendo sido posteriormente valorizado com a participação da Escola Naval.
O NTM Creoula está a proporcionar a jovens universitários uma experiência de formação rica e diversificada, envolvida num ambiente multidisciplinar e em cooperação, onde a componente principal é dar plena propriedade ao lema da UIM “Conhecimento e Aventura”. Estudantes universitários, mas também acções de formação em ambiente académico; o Ciclo de Realização tem como principais componentes os momentos de Navegação e de Formação Académica quer a bordo do Navio, quer nos locais visitados quando atracados.
 Esta viagem teve início em Lisboa no dia 27 de Julho, tem passagem pelos portos de Cadiz e  Cartagena, onde termina hoje a viagem UIM Junior e tem início em Cartagena, a UIM UNIV, rumo aos portos de Palma Maiorca, nas ilhas Baleares, Málaga e Lisboa, onde termina no dia 12 de Agosto.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Michael Smith, Cartagena, Espanha.

Sem comentários: