quarta-feira, 19 de julho de 2017

Azamara Journey em Honfleur, França

Estamos de regresso à bela vila de Honfleur, nas margens do rio Sena, França de arquitetura medieval, recebeu a meio de Junho, a visita do luxuoso navio Azamara Journey da companhia Azamara Club Cruises.
  O Azamara Journey numa escala de dois dias, em Honfleur, para os passageiros usufruir e ver as magnificas casas de fachadas típicas em madeira e alvenaria, suas janelas floridas.
  De cada lado do cais, estendem-se bairros muito bem preservados que propiciam agradáveis passeios e bonitos jardins.
O labirinto de ruelas estreitas, com piso em paralelepípedo e suas casas típicas, formam um cenário harmonioso, com inúmeros restaurantes, galerias de arte e antiquários.
  Porto de pesca, de comércio e ao mesmo tempo, uma linda marina, a cidade soube as montanhas e vales para preservar um rico património histórico e artístico.
Cidade dos pintores e do Impressionismo,   Honfleur tornou-se um centro artístico excepcional no início do século XIX : Eugène Boudin, precursor do movimento "Impressionismo", nascido em Honfleur, cercou-se de inúmeros artistas de renome, como Monet, Dubourg, Jongkind, Baudelaire.
Honfleur acolhe calorosamente seus visitantes, tem um charme particular que a torna irresistível pela sua natureza e sossego.
O navio Azamara Journey chegou pelas 10h, numa escala de dois dias em Honfleur na França, proveniente do porto de Cherbourg, na França e rumou no dia seguinte pelas 16h, ao porto de Amsterdam na Holanda.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: