quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Venezuela destino turismo de cruzeiros?

O turismo na Venezuela cresceu consideravelmente nas últimas décadas, principalmente devido à sua posição geográfica favorável, a variedade de paisagens, a riqueza da flora e fauna , expressões artísticas e clima tropical país privilegiado, que permite que cada região para desfrutar (especialmente as praias) durante todo o ano. A Venezuela é um destino de viagem delimitado pelo mar das Caraíbas e Oceano Atlântico, pela Guiana, Brasil e Colômbia.
Da capital Caracas a Ciudad Bolívar, do tepui Roraima às cataratas Salto Angel, passando pela montanhosa Mérida ou pelas ilhas caribeñas de Los Roques e Margarita, uma viagem à Venezuela pode ser deliciosa mas deve ser bem ponderada, em função da segurança dos viajantes.
La Guaira é considerada a porta de entrada para a Venezuela , e é aí que reside um dos portos principais de cruzeiros (além de Guamache, Margarita) e o aeroporto principal do país.
O porto de La Guaira está localizado no centro-norte, a apenas 30 quilômetros de Caracas , na capital do estado de Vargas e Município Vargas. O porto de La Guaira actualmente recebe escalas de navios de cruzeiros da companhias Ola Cruises, Pullmantur Cruises, Hapag Lloyd Cruises e a Holland America Line.
A cidade de Caracas é a capital da Venezuela, é uma cidade de classe mundial cosmopolita. No leste da cidade, especialmente nos municípios Chacao e Baruta ambiente é indiscutível progresso e modernidade, os centros comerciais de estilo europeu , praças bonitas, etc.
Além disso, o Parque del Este, localizado no município Sucre é intensamente explorada para o turismo. Já no extremo sudeste da cidade está localizado a uma pequena cidade, El Hatillo , que apresenta uma cidade perfeita colonial, um ambiente de paz e tranquilidade.
A ilha de Margarita é um dos principais destinos turísticos da Venezuela para desfrutar e relaxar. É uma ilha com uma infra-estrutura moderna, rodeada por belas praias apropriadas para desportos radicais e existe fortalezas , igrejas de grande valor cultural. Ilha Margarita é uma ilha situada no mar do caribe.














Situada a norte de Caracas, a Capital do País, a ilha de Margarita fica apenas 35 minutos em avião do Aeroporto Internacional de Simon Bolivar ou a duas horas e meia nos ferries catamaran como chamam o"express" e a cinco horas nos ferries tradicionais antigos da companhia Conferry, que têm a sua saída na Cidade de Puerto de La Cruz, a 4 horas de distância da capital.
Noutra reportagem mais à frente no blog Sergio@Cruises ainda vamos dedicar uma noticia à frota desta companhia de ferries Venezuelana e a história dos ferries na Venezuela.
O arquipélago de Los Roques é formado por um grupo de ilhas e ilhotas que compõem uma das atrações principais do país. Com exóticas praias, tem mar calmo,azul e verde, areia branca e palmeiras. Tem uma temperatura que oscila entre 29°C e 34°C.
Localizada a 166 quilômetros de Caracas, além de 42 ilhotas, tem 250 bancos de areia, recifes, piscinas naturais, peixes multicoloridos e corais. Por isso, é considerado um paraíso para mergulhadores, tantos experientes quanto iniciantes. A única ilha povoada é El Gran Roque, onde fica o aeroporto muito pequeno para avionetas. Menos de 1 600 pessoas vivem por lá. Foi transformado em parque nacional em 1972.


Actualmente é uma ilha que se pode visitar de cruzeiro, com escala uma vez por mês do navio de cruzeiros Ola Esmeralda, que inclui nos seus itinerários e o único navio de cruzeiros a visitar este "paraiso". Venezuela é um país que pode ter uma maior exploração do turismo, tem vários ambientes: montanhas, praias, desertos, selvas, planícies, cidades modernas, etc.
Conselhos de SEGURANÇA na Venezuela


A Venezuela é um país que regista uma elevada taxa de criminalidade. A insegurança e a delinquência são consideráveis nas grandes cidades principalmente em Caracas, incluindo o Aeroporto Internacional.
Caracas é a cidade mais perigosa do país. Se a maioria dos crimes são cometidos nos bairros de lata que rodeiam a capital, nenhuma zona está isenta de riscos. São de evitar deslocações às zonas fronteiriças com Colômbia, no interior dos Estados Apure, Táchira e Zúlia em virtude de deficientes condições de segurança, com destaque para a frequente ocorrência de sequestros, alguns dos quais da responsabilidade de elementos de guerrilhas colombianas.
Recomenda-se cuidado nas deslocações, especialmente ao anoitecer, evitando passear sozinho e usar roupas, jóias, relógios e outros objectos ostentatórios.Em qualquer circunstância não é aconselhável resistir a tentativas de roubo, especialmente à mão armada. Os viajantes devem ser utilizar taxis de matrícula amarela, devido a falsos taxis e evitar o uso de autocarros. Rejeitar bebidas cuja embalagem não seja aberta em frente do cliente e evitar deixar bebidas abandonadas.


Apesar das riquezas geradas pelo petróleo, 37,9% da população venezuelana ainda vive abaixo da linha de pobreza, a Venezuela costuma ter sua riqueza extremamente mal distribuída, e não desenvolvem outros potenciais econômicos pela facilidade demasiada que a extração de petróleo proporciona, e a Venezuela não é exceção.


Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: