sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ocean Dream é vendido a Peace Boat Co.


Após meses de negociações e de quase desistir do negócio, a japonesa Peace Boat Co., finalmente concluiu seu negócio com a Pullmantur e adquiriu o Ocean Dream. apesar de ter ocorrido nenhum anúncio oficial por parte das companhias, a venda já foi sacramentada, e a data de entrega do navio, que foi o ponto mais discutido do contrato de venda do navio, ficou estabelecida em 18 de Março. A venda tinha sido antecipada por nós em Outubro, confira clicando aqui.

Em conse- qüência, a temporada do navio na América do Sul, a partir da data referida será cancelada oficial- mente em breve. Porém, alguns passageiros que compraram viagens para essa época (a temporada terminaria somente na segunda quinzena de Maio) já foram chamados pela CVC/Pullmantur para remarcar suas viagens, ou receber reembolso total do valor gasto na compra de seu cruzeiro. 
O navio deixará Recife em 18 de Março diretamente para o Panamá, com uma escala em Curaçao para abastecimento, e depois deverá seguir para Colón, de onde, após alguns dias partirá para o Japão, após travessia do Canal do Panamá. O navio deverá chegar no país asiático no final de Abril, porém, ainda não está claro como a Peace Boat, que já opera o decano Oceanic, utilizará o navio. Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos./Texto (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

2 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

O OCEAN DREAM não vai ser vendido mas sim fretado em casco nu por 10 anos com opção de compra. Substitui o THE OCEANIC, que se encontra igualmente fretado à Peace Boat e vai ser reentregue à Pullmantur, seguindo para a sucata no Oriente.

Daniel Capella disse...

Sim, tem razão. Um contrato de fretamento de 6 anos, sabemos hoje, mas até então, a informação era desencontrada.

Um ponto interessante, é que você não é a primeira pessoa a dizer que o Oceanic voltará a Pullmantur por ter sido fretado não vendido. Aliás, eu também achava que tinha sido fretado, mas se formos procurar em notícias da época, consta a venda do navio para uma companhia panamenha, se não me engano, que afretou o navio a Peace Boat. Ainda assim, há quem acredite que o navio vá voltar mesmo para a Pullmantur, e possa inclusive operar aqui no Brasil, em Fernando de Noronha, em substituição ao próprio Ocean Dream, na próxima temporada.