segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Costa Allegra sofre queda de energia após incêndio na África.


A empresa foi notificada hoje às 10:39 no horário de Greenwich, que um incêndio irrompeu a bordo do Costa Allegra na sala de geradores elétricos localizados na popa.
 
A equipe de extinção de incêndios de bordo foi prontamente chamada, e tomou os procedimentos necessários para extinguir o fogo o mais rápido possível.

O fogo não se espalhou para qualquer outra área do navio. Não houve feridos ou vítimas. Como precaução, a bordo, o alarme geral de emergência foi dado e todos os passageiros e tripulantes - que não estavam envolvidos na gestão das situações de emergência chegaram a seus muster stations com o equipamento de segurança.

Atualmente, o navio está a mais de 200 quilômetros ao sudoeste das Ilhas Seychelles, e cerca de 20 quilômetros de Alphonse Island. Inspeções sobre o estado da sala de máquinas estão em curso, a fim de reiniciar o equipamento necessário para reativar as funções de navio.

De acordo com os procedimentos, as autoridades competentes foram alertadas, incluindo o Centro de Resgate Marítimo de Controle, em Roma, que está acompanhando a situação pronta para prestar o apoio necessário. O Allegra também enviou sinais de "distress". A Costa Crociere e as autoridades competentes estão fornecendo o navio com o apoio necessário.

O Allegra vai ser auxiliado por rebocadores e outras unidades navais e aéreas. Há 636 passageiros a bordo de várias nacionalidades (sendo dois brasileiros) e 413 tripulantes. O navio partiu de Diego Suarez no sábado, 25 de fevereiro e estava cruzando em direção ao porto de Victoria (Mahé - Seychelles), onde deve chegar amanhã 28 de fevereiro. O Allegra, foi construído no T. Mariotti sobre um casco de navio de carga em 1992, possui atualmente 28,597 toneladas, 188 metros de comprimento, e tem oito decks de passageiros e 399 camarotes.

O navio pode transportar um máximo de 1.400 pessoas, incluindo a tripulação.

Sem comentários: